Djokovic finaliza a temorada na liderança do ranking ATP pela oitava vez

Jorge Prado pronto para as três primeiras etapas do AMA Supercross 2024
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda – Fotos: Divulgação GasGas

Jorge Prado, atual campeão mundial MXGP, tem sua estreia no AMA Supercross programada para o dia 6 de janeiro de 2024, na tradicional abertura em Anaheim, Califórnia.

Após duas semanas de treinos nos circuitos de testes das equipes oficiais, o espanhol já se sente pronto para  enfrentar os leões da categoria em seu próprio território.

Prado nunca escondeu seu desejo de correr nos Estados Unidos e sua performance nestas três primeirs etapas – San Francisco e San Diego recebem segunda e terceira etapas, respectivamente – pode carimbar uma mudança definitiva de continente para a temporada de 2025, após a defesa do título no Mundial de Motocross em 2024.

O piloto de 22 anos terá o suporte de sua equipe oficial da Europa Red Bull GasGas Factory Racing além do apoio estrutural e de equipamento da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing Team, que administra o time da marca nos Estados Unidos. Lembrando que pelas regras da AMA as motos devem seguir o regulamento de produção, com quadro, balança, carcaça e medidas de motor idênticas às disponíveis para o consumidor final. Protótipos não são permitidos.

Jorge Prado:  “Desde que comecei a pilotar meu sonho sempre foi correr um dia nos EUA, especificamente no Supercross. Assisti isso durante toda a minha vida na televisão e sempre achei que deveria ser ótimo correr sob as luzes, com uma multidão e uma atmosfera enormes! E, mais especificamente, deve ser fantástico correr num estádio icónico como o Angel Stadium. Tive a sorte de em 2015, enquanto visitava e treinava nos EUA, ir para Anaheim 1 – foi uma ótima experiência e me deu vontade de experimentar ainda mais. Então, como ganhei o título MXGP este ano e estou totalmente saudável e em busca de um novo desafio, achei que era o momento perfeito da minha carreira para vir treinar nos EUA  e me preparar para algumas corridas de Supercross. Não quero perder mais um ano inteiro pensando se posso ou devo, então estou aqui e vou experimentar. Estou realmente ansioso por isso e tenho a sorte de ter o apoio total da minha Red Bull GASGAS Factory Racing Team em casa com Claudio e Davide de Carli, e da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing Team aqui no EUA atrás de mim.”

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destaques

𝐏𝐎𝐋Í𝐂𝐈𝐀 𝐂𝐈𝐕𝐈𝐋 𝐄𝐒𝐓𝐎𝐔𝐑𝐀 𝐅Á𝐁𝐑𝐈𝐂𝐀 𝐂𝐋𝐀𝐍𝐃𝐄𝐒𝐓𝐈𝐍𝐀 𝐃𝐄 𝐖𝐇𝐈𝐒𝐊𝐘

Política

Pix com problemas no Brasil

Destaques

Vice-presidente da Câmara de Nazária preso suspeito de aplicar golpes é solto

Brasil

Antônio José Lira afirma que sete pré-candidatos deixarão chapa do DC

Política

Florentino Neto é co-autor do protocolo ‘Não é não’

CATEGORIAS